5 de abr. de 2010

Edição Comemorativa de 40 anos de Pink Floyd em 2007


Uma edição comemorativa dos 40 anos de THE PIPER AT THE GATES OF DAWN foi lançado em 2007, uma versão com dois CDs foi lançado no dia 4 de setembro 2007 e outra versão com três CDs foi lançado no dia 11 de setembro do mesmo ano. A embalagem, cujo design foi elaborado por Storm Thorgerson, tem a forma de um livro com capa de tecido, o conjunto é acompanhado ainda por uma réplica de um caderno de Syd Barrett de doze paginas.

Os discos 1 e 2 contém o PIPER na integra em mono (disco1) e estério (discos 2) ambos foram re-remasterizados por James Guthrie.

O disco 3 contém algumas canções da epóca do Piper que até então permaneciam guardados nos estúdios Abbey Road, entre o material inédito estão tomadas alternativa de "Interstellar Overdrive", uma versão antiga de Matilda Mother, com letra diferente e uma versão estério de Apples And Oranges.

Um comentário:

  1. Tenho este cd, o simples, o projeto gráfico é sensacional e a música mais sensacional ainda, o Syd era demais e o Pink também.
    Não sabia da existência do cd duplo nem do triplo.

    Parabéns pelo blog
    Robson

    ResponderExcluir

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!