Apenas mencionar o nome PINK FLOYD evoca toda uma paisagem músical de sentetizadores, rock psicodélico, experimentação e letras filosóficas.
5 de abr. de 2010
The Piper At The Gates Of Dawn Álbum de Estréia
The Piper At The Gates Of Dawn é o álbum de estréia da banda britânica Pink Floyd lançado em 1967. Foi o único álbum da banda que foi feito sob a liderança de Syd Barrett. O álbum tem letras caprichosas sobre espantalhos,gnomos,bicicletas, e contos de fadas,juntamente com passagens instrumentais de Rock Psicodélico. O álbum foi gravado no Abbey Road Studios, e foi editado em 5 de agosto de 1967, chegando a ser o 6° mais vendido no Reino Unido e o 131° mais vendido nos EUA. O titulo do álbum é baseado no conto infantil o vento nos salgueiros, de Kenneth Grahame, onde o rato e a topeira, enquanto procuram um animal perdido,tem uma experiência reliosa (este é o local do meu sonho), onde eu ouvi a música, segredou o rato, como se estivesse em transe. Aqui é o meu local sagrado, se o pudermos encontrar nalgum lado, é aqui. O flautista Piper é identificado com o Deus Grego Pan.
LADO A: ASTRONOMY DOMINÉ
LUCIFER SAM
MATILDA MOTHER
FLAMING
POW R.TOC.H - instrumental
TAKE UP THY STETHOSCOPE AND WALK
LADO B: INTERSTELLER OVER DRIVE - instrumental
THE GNOME
CHAPTER 24
THE SCARECROW
BIKE
Todas as faixas foram escritas por Syd Barrett.....Era um GÊNIO !!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!