26 de mar. de 2010

37 Anos de DARK SIDE OF THE MOON uma obra prima!!!


25 de março 37 anos de THE  DARK SIDE OF THE MOON uma obra prima !!!

Esta é a historia da criação de uma obra-prima,contada por seus próprios autores THE DARK SIDE OF THE MOON foi o disco que promoveu a drástica transformação do PINK FLOYD queridinhos alternativos a supeastros internacionais. Antes de 1973, o PINK FLOYD mantinha um inassante calendário de shows e, quando chegou a hora de gravar o novo disco,a banda já tinha criado a base para o que viria a ser o álbum THE DARK SIDE OF THE MOON. Esta seria a primeira vez em que ROGER WATERS seria responsável por todas as letras e também pelo "CONCERTO" básico de um álbum do grupo com uma produção impecável e uma musicalidade altemporal, aliada ao fascinio exercido por seus temas  centrais - alienação,paranóia,loucura,guerra e morte. THE DARK SIDE OF THE MOON se tornaria um disco que marcou os anos 70,80 com um número recorde de semanas nas paradas.


Trinta anos se passaram,e ele continua atraindo uma nova geração de FÃS da música.Este álbum tem umas das melhores capas de todos os tempos,penetrou no inconsciente coletivo mundial, e se tornou um marco na historia do ROCK , é um verdadeiro CLASIC ALBUM.

THE DARK SIDE OF THE MOON é o terceiro album mais vendido de todos os tempos no mundo inteiro,atingiu o primeiro lugar no BILLBOARD 200 e também no BILLBOARD POP catalog chat, tendo o HÍBRIDO SACD e editado em 2003 atingido o mesmo jeito.

Um comentário:

  1. José Tadeu Farias de Andrade9 de junho de 2010 às 08:53

    Bom Dia, meu nome é Tadeu, tenho 53 anos e, como todos, sou fã dessa banda incomparável.
    Há alguns dias atrás, baixei um documentário sobre o disco The Dark Side of the Moon, se não me engano feito em 2003 pela BBC. Contudo, meu computador deu problema e perdi o arquivo antes de tranferi-lo para DVD. Vocês poderiam me informar como consigo baixar novamente, me indicando o site?
    Por favor enviem respostapara meu e-mail tadeualmox@ig.com.br

    Agradeço imensamente pela ajuda.
    Abraços e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!