29 de mar. de 2010

O último livro de Syd Barrett Detalhes Revelados

Este será um livro essencial para todos os fãs de Syd Barrett e os primeiros Pink Floyd.

É uma seleção de fotos fascinantes, não apenas a arte de Syd e letras, mas incluindo fotos raras ao vivo, bastidores, imagens e retratos, fotos de família e cativante - uma coleção como a de que não foi visto antes.

Com a Syd Barrett imobiliário beneficiam de vendas do livro, os fãs de Floyd todos os motivos para este livro snap up!

Matt Johns, Brain Damage

O Livro
Essential Works estão actualmente a montagem Barrett - Um livro ilustrado de grande formato centrado na vida criativa de Barrett Roger "Syd". Soberbamente produzido, ele será o companheiro definitivo visual para trabalhar de Syd. O livro foi autorizado pelo Syd Barrett Estate e uma percentagem das vendas a partir dele vai para a fazenda. Temos de colocar este site em conjunto para aferir o interesse no livro. Se isso agrada a você, por favor Registre-se e você vai ajudar a garantir o livro avança. Saiba mais abaixo.

Este será um item de colecção real ", caracterizando:

Alta qualidade papel de arte pesado
A slipcase em que é apresentado
Cobrir com um pano de obras de arte de Syd
Full Color em toda
Só vai estar disponível on-line e através de lojas especializadas.

Preço Projetada£ 60Publicação previstaOutono 2010

Cadastre-se agoraTopoAs Imagens
Mais de 100 imagens que cobrem a vida de Syd, dos quais mais de 60 são invisíveis e não publicados, incluindo:

Imagens do arquivo da família Barrett
Imagens de arquivo pessoal de Nick Mason
As imagens dos shows de Londres School Benefit no All Saints Church, gig Associação dos Arquitectos, com o lançamento do Internacional Times at The Roundhouse, e UFO
Syd tocar com o Pink Floyd em Aarhus, na Dinamarca
As imagens da sessão Madcap Laughs, se acreditava ter sido perdida
Syd arte, incluindo pinturas, esculturas, colagens e, a partir de diferentes pontos em sua vida. Muitos unseen e poucos, se for o caso, publicado em forma de livro
Reprodução integral do lendário Fart Enjoy
Letras Ilustrado de Syd publicado na imprensa pela primeira vez
Cadastre-se agoraTopoAs Palavras
O texto traça a vida criativa de Syd e inclui o novo arquivo e entrevistas com muitos dos seus amigos e colegas, incluindo:

Joe BoydNick MasonRoger WatersJenny SpiresAnthony SternMilesNigel Lesmoir-GordonLibby Gausden-ChismanAndrew RawlinsonViv BransWarren DosanjhPeter Jenner... E muito mais.
Cadastre-se agoraTopoO conteúdo
Barrett começa no início, com fotos da juventude de Syd, juntamente com comentários de sua irmã Rosemary anos de formação sobre o seu irmão mais novo.

Quando adolescente, Syd foi uma parte da cena Cambridge criativo e é aí que ele começou a desenvolver seus talentos artísticos e musicais. O livro conterá observações e pensamentos de muitos dos associados musical de Syd, artístico cúmplices e amigas e amigos a partir desta época, como Viv Brans, Dosanjh Warren, Gausden Libby Chisman, Lesmoir Nigel-Gordon, Jenny Spires, Stern Anthony, e mesmo Jasper Rose que foi seu professor de arte no Cambridge College of Arts and Technology.

Enquanto um adolescente Syd fez um pequeno livro, Fart EnjoyE deu a seu amigo Andrew Rawlinson. O conjunto da Fart Enjoy vai ser reproduzida no tamanho máximo em Barrett juntamente com uma entrevista com Andrew discutir Fart Enjoy e Syd.

Em 1964, Syd se mudou para Londres para estudar na Camberwell e foi então que ele começou a brincar com as pessoas que mais tarde viria a se tornar o Pink Floyd. Ele enviou muitas cartas de volta a Cambridge gigs que detalham início com a banda, incluindo um que discute incursão da banda primeira vez em um estúdio de gravação.

Pink Floyd Syd e começou a fazer um nome para si próprios em Londres no mês de setembro de 1966, quando eles tocaram em benefício para o London Free School at All Saints Church em Notting Hill. O livro irá conter imagens raras e inéditas com comentários dos fotógrafos e outras pessoas-chaves da época, como Nick Mason e Roger Waters.

O próximo grande passo para a banda estava tocando no Roundhouse em outubro do mesmo ano para o lançamento de Internacional Times. Temos descoberto muitas, muitas gemas escondidas a partir deste evento que será acompanhado por meio de entrevistas com os fotógrafos, bem como alguns dos protagonistas envolvidos, tais como Joe Boyd, Miles e Hoppy 'John' Hopkins.

Os shows em benefício de Todos os Santos da Igreja, desde o modelo para o que viria a se tornar primeiro metro de Londres grave all-night club; o OVNI. Era a noite que o Pink Floyd tocou no UFO que realmente tenho-los ir. Conseguimos descobrir imagens da banda a partir desse momento, como o glorioso, lightshows pioneiro pintava quadros altamente psicodélico sobre eles.

Em 16 de dezembro de 1966, a banda tocou no Natal dos Estudantes Carnaval na Ordem dos Arquitectos, em Londres. O livro cobre, com visuais generoso, tanto o show e os ensaios que a antecederam.

Ascensão da banda continuou durante os primeiros meses de 1967 em que começou a gravar "Piper At The Gates Of Dawn 'e em 29 de abril eles fizeram o lendário '14 horas Technicolor Dream". Embora não existem imagens da banda tocando naquela noite conseguimos rastrear algumas imagens impressionantes do evento em si, que nunca estiveram disponíveis antes que não só ilustram a magnitude da noite, mas dá uma ideia do que deve ter sido durante a noite e na manhã seguinte.

No mês seguinte, encontrou a banda tocando o seu inovador "Jogos para a atuação de Maio 'em 12 de maio no Queen Elizabeth Hall. O concerto foi um evento multi-mídia e é visto por muitos como a gênese da forma como a banda iria olhar para performance ao vivo para o resto de sua carreira.

A banda tocou seu primeiro europeu de sempre na mesma data, como o '14 horas Technicolor Dream "e tinha pressa de volta da Holanda para executar. Eles não se aventurar na Europa outra vez até setembro de 1967, quando eles fizeram uma mini-turnê da Escandinávia e temos que rastreou as únicas fotos que existem da linha de Barrett-up of Pink Floyd tocando em Aarhus, na Dinamarca.

"Natal na Terra Continua" no Olympia em 22 de dezembro de 1967 é considerada como último show de Syd adequada com Floyd como uma peça 4 e temos fotos invisível do evento, embora não com a banda, bem como imagens de Syd.

Posse de Syd com a banda não continuar por muito tempo após esse evento e ele rapidamente embarcou em uma carreira solo. Um de seus rebentos mais emblemática foi para The Madcap Laughs álbum e apesar de ter sido assumido que todas as imagens daquele dia tinha sido publicado encontrámos alguns que não têm.

Depois de seus dois álbuns solo de Syd desapareceu da vista do público e, para além de um risco final musical - o breve e malfadado 'Estrelas' - recuou de música e concentrado no que muitos acreditam que era sua verdadeira paixão e vocação: a arte.


Você também pode se juntar a nós em Facebook e siga em @ barrettbook Twitter.


Para as últimas informações sobre o projeto Barrett, se juntar a nós em Facebook e siga em @ barrettbook Twitter.

Um comentário:

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!