16 de ago. de 2012

Os Estranhos Ruídos do Pink Floyd









 
Os estranhos ruídos!

Já perceberam aqueles estranhos barulhos ou ruídos que de vez em quando aparecem nas musicas da banda Pink Floyd? Não? Talvez você nunca tenha parado para prestar atenção, mas há um “ruído” característico que o Pink Floyd sempre dá um jeitinho de colocar em suas músicas. O que já não me surpreende mais, pois Pink Floyd sempre foi uma banda cercada de mistérios! Quem se lembra da sincronização com filme The Wizard of Oz? Dizem até que existe uma sincronização com Alice Wonderland (Animação da Disney)! Isso sem contar com o Conhecido ”Enigma Publius”, se você não conhece, a internet está infestada de matérias sobre isso! Segue os links para quem ainda não conhece as tais sincronizações!
Sincronização que chega a dar medo com The Wizard of Oz e o álbum The Dark Side of the Moon!
Para acrescentar mais uma polêmica ao “mistério Oz”, veja essa imagem da recente apresentação de Roger Walters no Rio de Janeiro durante a Turnê The Wall 2012. Dorothy personagem principal de Wizard of Oz, surge no muro ao lado do palco onde acontecia o show! 






 
Estranho não? Apesar de muitas provas que parecem ligar o filme ao álbum The Dark Side of The Moon, a banda nega que tenha sido propositalmente e que tudo não passa de coincidências! Sei não hein!
Wonderland
Agora em Alice Wonderland, uma sincronização bizarra, mas apenas em algumas partes do filme! A mais bizarra e assustadora acontece aos 07:38, quando Alice tenta abrir a porta e ouvimos um grito!



 
Alice Wonderland
Agora em Alice Wonderland, uma sincronização bizarra, mas apenas em algumas partes do filme! A mais bizarra e assustadora acontece aos 07:38, quando Alice tenta abrir a porta e ouvimos um grito!
Na minha opinião algumas coisas podem ser consideradas conhecidíssimas em Alice Wonderland, apenas no início pude notar coisas interessantes, como na musica Breath, ela quase que narra por completo o que se passa na cena, é só prestar atenção no que acontece e o que a música diz!
Bom, vamos ao assunto principal dessa matéria!
Segue a lista dos álbuns e músicas com o tal ruído assustador!
Album “A Saucerful of Secrets (1968)”

Musica "A Saucerful of Secrets"

A primeira aparição desse ruído estranho foi neste álbum, que foi o último álbum que teve a participação de Syd Barrett, e o primeiro álbum com a participação de David Gilmour. Os ruídos começam a partir de 1:48 até 3:56, são  baixos e vão aumentando e tornam a ficar baixos de novo. Música Sinistra!

Album “More (1969)”

Musica "Main Theme"

Esse é um pouco mais difícil de se perceber o tal ruído, mas se você aumentar bem o volume poderá escutar numa boa aos 5:00 até 5:09!


Album “Ummagumma (1969)”

Musica " Sysyphus, Part Three"

Essa é bem fácil, aos 0:50 até 1:50, em meio a outros barulhos pode-se perceber facilmente o ruído estranho no fundo, bem assustador!

Album “Meddle (1971)”

Musica "Echoes"
11:24 - 14:14

Em Echoes é muito fácil perceber a partir de 11:24 até 14:14 !
Essa música me assusta!

Album “The Dark Side of the Moon (1973)”

Musica "Money"
4:44 - 4:49

Esse é o mais chato e difícil de se ouvir, não se trata de volume e sim de atenção, muita atenção, a partir de 4:44 até 4:49, o ruído se mistura ao solo de Gilmour o que o torna quase imperceptível, mas com muita atenção pode-se perceber!

Album “The Wall (1979)”

Musica "Is There Anybody Out There?"

Esse é fácil e todo mundo que curte Pink Floyd está cansado de ouvir, e está bem audível aos 0:43 até 1:07! Is There Anybody Out There? significa em inglês “ Há alguém lá fora? E os ruídos parecem responder “ Sim existem “ hahaha!




Album “A Momentary Lapse of Reason (1987)”

Musica "Sorrow"

Nesta musica outra vez o som se mistura a guitarra, mas ele começa poucos milésimos antes da guitarra, é o que o torna um pouco mais fácil de se ouvir aos 4:53 até 5:15!

No mesmo álbum temos a musica "Signs of Life" a partir de 2:52 até 4:15 um som bem parecido, mas este está em outro tom, não sei se podemos colocar ele nesta lista.


Album “The Division Bell (1994)”

Musica "Cluster One" 

Coloque seu volume no máximo para ouvir está ultima aparição do ruído estranho, a partir de 0:00 até 1:14!

Bom é só isso galera, coisas estranhas não é mesmo? Espero que tenham gostado, se quiserem saber mais sobre os Enigmas que cercam esta banda, basta pesquisar na internet, há apenas um desafio para encontra-los, estão quase todos em blogs em inglês, brasileiros ainda não compartilham muito essas coisas, mas você pode sim achar algumas coisas em português!


por Guilherme Viana 




 

2 comentários:

  1. Ruídos, barulhos inesquecíveis... Sysyphus, obra prima do subestimado Richard Wright. Quanto à comparação com o famoso filme da Judy Garland, eu , me desculpem, não vi semelhança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. encontrei o mesmo som no show live in Berlin do Roger, no comecinho da musica Another Brick In The Wall, Pt.1, e no finalzinho da musica The Thin Ice, o mesmo som se encontra em quase todo o show entre os solos e as musicas, vale lembrar q esse sons n existem na versão de estúdio do álbum The Wall exceto na musica Is There Anybody Out There que já foi listada a cima

      Excluir

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!