8 de dez de 2011

Rare Pink Floyd 1989 poster concerto de Veneza para venda

Palavras de Robbie Williams. Gerente de Produção do Pink Floyd.

"Pink Floyd Festa Del Redentore - 15 de julho de 1989

Em 1989, o Pink Floyd adicionou uma  final europeia de sua turnê mundial de maratona que começou em 1987 como o Momentary Lapse of Reason de turismo. A excursão foi promover o som ao vivo Delicate de Album Trovão e decidiu-se jogar em cidades que não haviam experimentado anteriormente produções Estádio de grande porte. Moscou, Atenas e Veneza foram entre as cidades incluídas no cronograma. Veneza foi particularmente desafiador como o Palco inteiro estava a ser construído em uma barca grande, que seria rebocado para a posição na frente de Praça de São Marcos. O concerto foi transmitido ao vivo para uma audiência de TV em todo o mundo. A data de Veneza foi programado para coincidir com a Festa anual Del Redentore.

Foi decidido que seria um concerto gratuito, mas as autoridades, temendo que eles não seriam capazes de controlar o número de fãs que querem assistir, desencorajou qualquer publicidade ativa, contando apenas com um anúncio inicial e de boca em boca. Tanto quanto eu sei este cartaz espectacular tinham uma circulação muito limitada e, portanto, é único em memorabilia PF. "


Estes Original 1989 Cartazes foram produzidos para promover Concert Pink Floyd Venezia, que foi organizado em conjunto com o Governador italiano para celebrar a Festa Del Redentore. Este é um festival anual realizado em Veneza, que começou em 1576 para celebrar o fim da grande praga na Itália. Este festival é, portanto, de alguns importnace para os venezianos e os italianos em geral.
Originalmente, o concerto foi organizado com ingressos sendo comprados e, como tal, as atividades de comercialização normal foram realizados, dirigido pelo gerente de produção da banda, Robbie Williams. Os cartazes oferecidos aqui, apenas 50 dos quais existem World Wide, foram produzidos para promover este concerto, mas quando foi decidida a mudar o concerto para um livre, houve a preocupação de que poderia haver muitos fãs presentes, e assim os cartazes foram acondicionados em caso incentivou os fãs ainda mais a participar.

Estimou-se que entre 250 e 300 mil fãs compareceram mesmo sem os cartazes ser colocado para cima!


http://www.stpaulsgallery.com