26 de set de 2011

Porco inflável gigante sobrevoa Londres


Figura do animal sobrevoou Londres nesta segunda-feira, dia 26

O porco inflável gigante que aparece na capa do álbum "Animals" do Pink Floyd sobrevoou novamente Londres nesta segunda-feira, 26, no dia do lançamento do catálogo do grupo de rock britânico em versões remasterizadas.

Em maio foi anunciado o lançamento da antologia "Why Pink Floyd ?", que inclui todo o catálogo do grupo com versões remasterizadas, ou seja, restauradas com tecnologia digital.

Quase 35 anos depois da primeira fotografia de "Algie", uma réplica do porco inflável de quase 10 metros de comprimento voltou a sobrevoar a central termelétrica desativada Battersea Power Station, em Londres, já que o original foi encontrado furado.

"Infelizmente, duas semanas antes do evento, o porco original de neoprene foi oficialmente declarado incapaz de voar e substituído por uma réplica de PVC", afirmou uma porta-voz do grupo.

O Pink Floyd ganhou fama no fim dos anos 60, primeiro na cena londrina e depois na internacional, e conseguiu os maiores sucessos nos anos 70, com álbuns como "The Dark Side of the Moon" (1973), um dos mais vendidos da história, que foi seguido por "Wish You Were Here" (1975), "Animals" (1977) e "The Wall" (1979).


fonte:band.co.br