28 de set. de 2011

Antologia do Pink Floyd chega ao Brasil

Edição especial traz a discografia completa da mítica banda
Os fãs do rock psicodélico do Pink Floyd, grupo formado em Cambridge nos anos 1960, podem preparar os bolsos: a discografia completa da banda, com 14 álbuns de estúdio remasterizados, chegou esta semana ao país, em um box para colecionadorcom material inédito (preço médio: R$ 700).

O pacote faz parte do “Why Pink Floyd... ?”, que teve seu lançamento oficial na segunda-feira, dia 26. Para marcar a data, um porco inflável gigante sobrevoou a Battersea Power Station, em Londres, em uma reprodução da capa do disco “Animals”, de 1977.

“Discovery”, o box set que traz todos os CDs, foi diretamente supervisionado por Storm Thorgerson, diretor de arte da banda por muitos anos, que teve o cuidado de incluir um livreto especial para cada um dos discos. O fotógrafo Jill Furmanovsky editou o livro original com fotos inéditas da banda.

Os 14 álbuns também estão disponíveis para compra separadamente.  O projeto “Why Pink Floyd... ?” reúne mais dois lançamentos, ambos referentes a “The Dark Side of The Moon”. A edição dupla “Experience” traz o álbum na íntegra e um show gravado ao vivo em Wembley, em 1974.

Já a versão “Immersion”, mais luxuosa, inclui seis discos e itens de memorabilia, como fotos e a reprodução de ingressos de shows dos anos 1970.

O Pink Floyd permaneceu em atividade até 1996, tendo lançado seu último álbum de estúdio, “The Division Bell”, em 1994.  O grupo se uniu novamente em 2005, especialmente para o “Live 8”, a série de shows cuja ideia principal era pressionar os líderes mundiais a perdoar a dívida externa das nações mais pobres.



fonte:Band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!