16 de fev. de 2011

Syd Barrett | Arte e Letras, 18/03/11 - 10/04/11


O mito por trás de algumas das histórias mais escandalosas rock n 'roll, a Syd Barrett foi o compositor musical pioneiro e visionário da maior banda de rock psicodélico na história, Pink Floyd. Pela primeira vez, a maior coleção de fotografias invisíveis, cartas de amor pessoal e obras originais irá na exposição oferece uma visão sem precedentes na vida inspirou desta lenda do rock.
"Syd seria tão surpreso e feliz em saber desta exposição está ocorrendo. Ele estava contente nunca mais do que quando desenhando ou pintando, seja desenhos animados, resumos ou ainda a vida. Syd sentia acima de tudo, ele era um artista e amava experimentar com diferentes meios, por vezes, apenas para ver o que pode acontecer! " Rosemary Breen (irmã de Syd)
Syd Barrett | Arte e Letras, Será a primeira exposição e maior de seu tipo, que oferece um raro retrato da menor secundários conhecidos para a inspiração original do Pink Floyd e criatividade. A exposição vai incluir uma série de fotografias inéditas que vão desde imagens íntimas de férias Syd de infância até a estufa psychedelic rock progressivo da década de 1960, bem como notas de amor pessoal, escrito durante os primeiros dias do Pink Floyd. Não só um documentário impressionante de Syd Barrett, a exposição apresenta uma série de fotografias completamente invisível de início Pink Floyd, Incluindo as primeiras imagens da banda tocando ao vivo na Dinamarca e imagens do fotógrafo Mick Rock ele havia considerado perdido para sempre. A exposição incluirá também uma extraordinária coleção de obras originais de Syd Barrett - o maior até agora.

Para mais informações e para ser adicionado à lista de convidados para a exibição privada em 17 março entre em contato rachel@ideageneration.co.uk

Syd Barrett | Arte e Letras vai colocar o artista em uma luz totalmente nova, permitindo-nos celebrar a sua vida como um pintor excepcionalmente talentoso músico, bem como ícones. Esta exposição acompanha a publicação do livro Barrett: O companheiro definitivo visual por Essencial Works. Veja www.barrettbook.com
As fotografias e cartas, que faz parte desta exposição notável, revelam a real Syd Barrett, do artista intérprete ou executante enérgica e dinâmica ao vivo para o indivíduo sensível privado. Sessões de "The Madcap Laughs e Barrett álbuns serão expostos, demonstrando Barrett em sua maioria de saída e eclética melhor. As imagens também visite o infame London School Free Shows, o lançamento do TI na Roundhouse eo psicodélico noites UFO.
Cartas de amor, como aqueles à sua primeira namorada, Libby e Jenny, revelar um lado íntimo, generoso e amoroso do personagem de Barrett. Estas notas também o documento em pormenor o nascimento de Pink Floyd e revelar alguns dos primeiros antecedentes por trás da banda que passou a encapsular os anos 60, cena underground e ganhar uma legião de adeptos fiéis.
"Fama continuou Syd Barrett como músico teria surpreendido alguém que passou a maior parte de sua vida como pintor e escritor, e que valorizava novidade sobre tudo o mais. Apesar de Syd rotineiramente eliminação de seus quadros, Syd Barrett | Arte e Letras é uma exposição detalhada de notar a originalidade da imaginação de Syd, única e compromisso. A exposição apresenta a imagem mais viva que é provável que já viu e está acima de tudo, algo de novo. " Will Shutes, coordenador do Syd Barrett | Arte e Letras



 Fonte:Interestelar

2 comentários:

  1. Já q foi comentado sobre namoradas de Syd Barrett, me lembrei q diziam q uma das loucuras q Barrett fazia era trancar sua namorada, num quarto, e só alimentá-la com biscoitos.rs

    Parabéns pelo post, Súh!

    ResponderExcluir
  2. haha adoro pink F
    ja estou seguindo
    dorei o blog show mesmo
    beijos
    otima semana
    :)


    andryelle.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!