9 de fev. de 2011

Rock in Rio: fãs do Pink Floyd, nós faremos acontecer!


Olá caro ser pensante,
Aqui estou eu mais uma vez tentando concretizar um sonho. Infelizmente não poderemos mais ver a formação clássica do Pink Floyd unida, desta vez não mais por desavenças entre os membros, mas por nosso querido Rick Wright não estar mais entre nós. Mas ainda podemos ver David Gilmour, que nunca veio ao Brasil, e, de preferência junto com Roger Waters, no Rock in Rio 2011 — que nesta edição volta ao seu país de origem. E se o Nick Mason quiser aparecer, não acharemos nada ruim :-D
Acho que faz quase um mês que escrevi um artigo desafiando a organização do Rock in Rio a trazer Gilmour e Waters para o evento. É claro que eu sabia que era muita pretensão um blog pessoal de quinta categoria, com apenas três meses de existência, iniciar uma movimentação significativa. Mas não custava tentar.
O momento é único, como escrevi em um outro artigo, com base em notícia da revista Rolling Stone sobre  uma notável aproximação entre Gilmour e Waters nos últimos anos. Mesmo consciente de que a distância que nos separa do sonho de vê-los juntos no Brasil é medida em anos-luz, esta distância alcança um de seus níveis mais baixos em toda a história. Mas o retorno que obtive dos internautas fãs do Pink Floyd ficou abaixo do que eu esperava. Recebi uma ou outra mensagem de apoio, mas dá pra contá-las nos dedos de uma só mão.
Porém, duas coisas me chamaram a atenção quando olhei as estatísticas de visitação deste blog nestas últimas duas semanas. A primeira é que, apesar de pouca gente ter entrado em contato comigo diretamente, a “página da campanha” teve um número de visitas bem considerável!
Visitação à página do desafio "Gilmour e Waters no Rock in Rio 2011"
Ora, considerando que o dia de hoje não conta (ainda são 7 e meia da manhã), são 134 visitas nos últimos 13 dias! Isso não é de se jogar fora! Pra reforçar um pouco mais essa visão que eu quero passar pra você de que “nós não estamos sós”, é possível ao dono de um site saber também o que as pessoas procuraram nos sites de busca para encontrá-lo. Reproduzo as estatísticas abaixo:
Buscas por notícias de shows de Gilmour e/ou Waters no Brasil
Bem, como podem reparar, é um bom bocado de gente procurando por notícias sobre Gilmour e/ou Waters no Brasil, ou, mais especificamente, no Rock in Rio 2011. E neste quadro estão apenas as expressões que se repetem, pois, como podem ver, são inúmeras as combinações de palavras que, ao serem colocadas no Google, Yahoo!, Bing ou outro serviço de busca, podem trazer o internauta para a página da campanha que promovi neste blog.
Com isso, sou obrigado a concluir que muitas pessoas querem que Gilmour e Waters venham ao Rock in Rio, mas talvez estejam achando que estão sonhando sozinhas. O máximo que estão encontrando é a página de um doido que tentou fazer alguma coisa e não conseguiu nada.
Pois então, este é o objetivo deste artigo, caro amigo: dizer que nós NÃO estamos sozinhos!!! E temos força para, em primeiro lugar, trazer mais pessoas para essa luta. E, em segundo lugar, nos organizarmos e fazermos uma mobilização na Internet a fim de chamar a atenção para a nossa causa.
 
Gilmour e Waters por um Rock in Rio melhor
Por isso, lhe peço mais uma vez: entre na página do desafio, use aquela figura, ou essa nova que está ao lado (ficou meio tosca, mas por enquanto quebra um galho), para montar um post no seu próprio blog. Esta menor aqui dá pra usar como avatar no Live Messenger, Orkut, Facebook, o que quer que seja. Se você tem blog, vamos fazer uma parceria! Com todos os sites sobre Pink Floyd juntos, a movimentação será ainda maior! Não se esqueça de mandar um e-mail para os endereços da organização do evento exigindo que, ao menos, façam uma proposta decente para que Gilmour e Waters se apresentem no evento. Dessa vez, peço que me mande uma cópia também — eu@umserpensante.co.cc –, assim posso acompanhar melhor como anda o movimento. E qualquer feedback é muito bem-vindo, não só pra mim, mas para outros visitantes do blog se animarem.
Mais pra frente, poderei contactá-lo para formarmos uma comunidade no Orkut ou algo assim. Outras idéias são bem-vindas! Aliás, não faço questão de “chefiar” nada (embora me proponha a isso), que cada um se sinta livre a se manifestar da forma que quiser. O que eu quero  pura e simplesmente é ter a chance de ver Gilmour e Waters no Rock in Rio :-)
Anime-se!!! Se você quer que na próxima busca no Google apareçam novidades sobre membros do Floyd se apresentando no Brasil, somos nós mesmos que teremos de fazer isso acontecer!
Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto
É realidade
(Raul Seixas)
Um grande abraço e boa sorte para nós!
Um ser pensante



Juntos nós faremos acontecer!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!