3 de nov. de 2010

David Gilmour "Comfortably Numb" solo som da guitarra o tempo todo.


 O trabalho de David Gilmour em 1979 Comfortably Numb, uma faixa que esta sendo realizado como parte da turnê de Roger Waters Wall e em algum momento, com o próprio David Guesting para essa parte do show, que tem deliciado os fãs por mais de 30 anos, com a faixa justificadamente considerado um dos clássicos do Pink Floyd. Para acrescentar a isto, a pista acaba de ser nomeado como a respeitados do Reino Unido Guitarist Magazine. David venceu outros guitarristas lendários como Jimi Hendrix, em segundo lugar com Voodoo Child, Hank Marvin, Eric Clapton, George Harrison, Peter Green, Scotty Moore, BB King e Jeff Buk.

Os cincos primeiros são os seguintes.

1- David Gilmour - Comfortably Numb
2- Jimi Hendrix - Voodoo Child (slight return)
3- Eddie Van Halen - Sinner's Swing
4- Brian May - Play the game
5- Stevie Ray Vanghan - Couldn't stand the weather.

Fonte:Brain Damage

2 comentários:

  1. "Comfortably Numb" é minha música preferida no "The Wall" e uma das q eu mais gosto do Pink Floyd. É um dos solos mais bonitos criados pelo David Gilmour. Essa música deveria ter, no mínimo, 20 minutos de duração, com Gilmour solando sem parar, depois do término do vocal.

    Beijos, Shú

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Verden, tb é uma das minhas favoritas!!

    beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!