10 de ago de 2010

Gerald Scarfe cartunista do Pink Floyd.


Gerald Scarfe (nascido em 1936) é um cartunista e desenhador Britânico cujo trabalho é caracterizado.
As suas primeiras caricaturas de figuras públicadas na revista satirica "Private Eye" entre 1960 e 1970.
Em 1979 fez e ilustração da capa do LP THE WALL dos Pink Floyd, tendo depois trabalhando nas animações para a versão em filme do mesmo.
Após um breve periodo no London's Royal Callege Of Art, Gerald Sacarfe estabeleceu-se como um caricaturista sa´tira, trabalhando para Punch e Private Eye, durante o inicio dos anos 1960. Fez exposições em todo o mundo, incluindo em Nova York, Osaka, Montreal, Los Angeles, Sydney, Melbourne, Chicago e Londres, e 50 shows One- Man. Ele desenhou cenários e figurinos para peças teatrais, óperas e musicais do Reino Unido, E.U. e a Nova Zelândia, escreveu, dirigiu e atuou em ação ao vivo e muitos documentários, e publicou vários livros de sua obra.
Scarfe foi caricaturista politico para o Sunday Time por mais  40 anos, trabalhando para a revista The New Yorker de 17 anos de  sua e seu trabalho, aparece regulamente em publicações periódicas. Gerald Scarfe recebeu um CBE no aniversário da rainha feitos em 2008, ele teve uma longa associação com Pink Floyd como o designer e diretor de animação para o show desejo Floyd ao vivo em 1974, para o muro entre 1970-1973  e para o Roger Waters prós e contra de pegar carona em 1984.