7 de jul. de 2010

O Fundador e Ex-lider do Pink Floyd, Syd Barrett completa hoje 4 anos sem o gênio da música!!



Ele morreu serenamente,Barrett, guitarrista cujo nome original era Roger Keith Barrett,conhecido como Syd Barrett, nasceu em 1946 na cidade Inglesa de Combridge,morreu aos 60 anos,e hoje completa 4 anos seu esse gênio,(shine on you crazy diamond) assim era chamado!
Apesar de ele ter indo embora, ele continua sendo um legado que nos inspira, enfim para todo nessa vida,ele se despede deixando seu legado. Syd você continua a brilhar nos corações dos fãs, apesar da fama, Barrett passou os últimos anos recluso e longe da impresa e dos fãs. Barrett fundou o Pink Floyd em 1965 ao lado de Roger Waters, Nick Mason, Rick Wright e Bob Klose e escreveu muitos das primeiras canções do grupo, foi ele a idéia do nome Pink Floyd, uma homenagem aos Blues-Mem Pink Anderson e Floyd Counil, influencia, ainda esta viva nas novas bandas, o descobrem o tempo todo, sempre há um Revival de Syd, tenho certeza que Syd Barrett, vai viver para sempre em suas cações.

OBlog estra fazendo mais post especiais e serão disponibilizados aqui, em homenagem a esse lendário e um dos maiores artistas da historia da música!!!

Shine On You Crazy Diamond !!!

Um comentário:

  1. adorei esse blog,adorei esse post,adoro o floyd! parabéns,estou te seguindo
    :*

    ResponderExcluir

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!