22 de jan. de 2010

Albert Studio Gallery "Pink Floyd"

THE STORY HipGnosis começou em 1968 quando dois estudantes de cinema, Po 'Aubrey »Powell e Storm Thorgerson, viu o nome incomum por escrito sobre a sua porta do apartamento no sul de Londres, Kensington. Eles estavam à procura de um título para sua empresa recém formado especializado em foto-trabalho de design e as conotações da palavra Hipgnosis parecia totalmente adequado. Syd Barrett, fundador e compositor do Pink Floyd, estava morando com eles na época e foi ele que supostamente compunham o nome. Pink Floyd eram amigos e quando eles precisavam de um projeto para o seu segundo álbum "A Saucerful of Secrets", eles se voltaram para Po e tempestade de ideias. Após a capa do álbum foi concluído, Hipgnosis de repente se viram inundados com pedidos de gravações de outros artistas para desenhar capas para eles também.

Ao mesmo tempo, a maioria de cobre tendem a ter uma fotografia do cantor na frente, que Hipgnosis encontrado desinteressante. Dada uma lona medindo 310mm x 310mm, eles perceberam que havia oportunidades para explorar o meio com as idéias que foram mais criativos, era simplesmente uma questão de convencer as bandas e as gravadoras que uma imagem mais marcante poderia ajudar a vender melhor a música.

Hipgnosis abordagem para projetar álbum foi fortemente orientada para a fotografia, e pioneira no uso de muitas técnicas inovadoras visual e embalagens. Surreal Thorgerson & Powell, fotos manipuladas elaborada - que utilizou truques de câmara escura, várias exposições, retoque aerógrafo, e corte mecânico e colar - era um filme baseado precursor para o que viria a ser chamado photoshopping.

Para os próximos quinze anos, entre 1968 e 1983, Hipgnosis trabalhou para vários artistas, incluindo o Pink Floyd, Led Zeppelin, Paul McCartney, T-Rex, Yes, Peter Gabriel, Genesis, The Rolling Stones, Black Sabbath, Peter Frampton, Bad Company, Al Stewart, Alan Parsons, 10cc, e Deep Purple, para citar apenas alguns exemplos, a criação de foto-projetos que foram tanto diferente e original. Assim, tornou-se provavelmente a mais conhecida empresa de design no mundo da música.

Po construiu uma casa em Formentera em 1983 e agora passa a maior parte do ano, por escrito, ainda trabalhando para luminares do rock'n'roll, e dirigindo vários vídeos musicais, concertos ao vivo filmes e documentários. A tempestade ainda está criando capas de discos, agora, infelizmente, reduzida em tamanho para o mercado de CD e DVD, mas ainda assim tão inovador como sempre. Seus trabalhos recentes incluem Muse, The Cranberries, Pink Floyd e Audioslave.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!