6 de out de 2009

La Carrera Panamericana




La Carrera Panamericana é um vídeo de 1992 da Carrera Panamericana corrida de automóveis em México. O filme inclui uma trilha sonora inteiramente de músicas da banda Pink Floyd, Como o guitarrista da banda David Gilmour, O baterista Nick Mason e gerente Steve O'Rourke competiu na corrida em 1991.
David Gilmour durante uma pausa na Panamericana "Carrera", em San Luis Potosi, México
Durante o decorrer da corrida, Gilmour caiu, e quando ele saiu ileso, O'Rourke (seu guia e gerente do Pink Floyd) sofreu uma perna quebrada. Mason terminou em sexto lugar geral com o seu co-piloto, Inglês auto racer Valentine Lindsay.
A música é uma combinação de material lançado anteriormente Floyd (re-editado em uma trilha sonora) e de material composto para o vídeo. As faixas foram compostas para o vídeo são as gravações em estúdio pela primeira vez após Richard Wright re-se juntou à banda em 1988. As gravações de estúdio foi produzido por Gilmour. As canções "Pan Am Shuffle" e "Carrera Slow Blues" são notáveis, como a co primeiras faixas escritas por Wright desde 1975's Wish You Were Here, Bem como a primeira co-escrito por Mason's desde 1973 The Dark Side of the Moon.



 

 


Material original

  • "País Theme" (Gilmour)
  • "Small Theme" (Gilmour)
  • "Big Theme" (Gilmour)
  • "Carrera Slow Blues" (Gilmour / Wright / Mason)
  • "O México '78" (Gilmour)
  • "Pan Am Shuffle" (Gilmour / Wright / Mason) 
Dirigido por Ian McArthur
Produzido por Ian McArthur
Steve O'Rourke
Starring David Gilmour
Nick Mason
Music by Pink Floyd
Distribuído por Sony Music Video (SMV) Empresas
Liberação Data (s) 2 de junho, 1992
Tempo de duração: 65 min.
Linguagem Inglês
Precedido por Delicate Sound of Thunder (1988)
Seguido por Pulse (1994)