18 de set. de 2009

Lily Allen recrimina downloads de música na internet "Pink Floyd e Radiohead



Lily Allen recrimina downloads de música na internet

15/9/2009

A cantora inglesa Lily Allen recriminou no site de relacionamento MySpace, a decisão de bandas como Radiohead e Pink Floyd liberarem o compartilhamento de suas músicas na internet, o que é "um desastre" para os novos talentos que tentam se firmar.

Para a cantora, não é legal ver os colegas "ricos e bem-sucedidos" saírem por aí defendendo a troca ilegal de arquivos. "Acho que a pirataria na música está provocando um efeito perigoso na música britânica, mas alguns artistas como Nick Mason, do Pink Floyd, e Ed O'Brien, do Radiohead, parecem não achar a mesma coisa", escreveu no site.

A FAC, Featured Artists Coalition diz que o compartilhamento de arquivos é bom, porque significa uma nova geração de fãs. “Isso é ótimo se você é um grande artistas no fim de carreira, com pilhas de alguns para penhorar a uma nova audiência, mas artistas emergentes não têm esse luxo."

A cantora ainda fez questão de publicar que não passou para o lado das produtoras. "Se isto soa como se eu tiver me aliando os donos de gravadoras e produtoras, não estou. Eles têm sido inocentes e complacentes a respeito das novas tecnologias. Gastaram todo o dinheiro que ganharam dos próprios salários e não no desenvolvimento da indústria."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!