Roger Waters começou a trabalhar no projeto em 1989, ao lado do compositor Etienne Roda-Gil. A primeira ópera para uma orquestra completa que Waters elaborou, com três atos repletos de solistas e coros. O projeto que iniciou como um livreto ilustrado pela esposa de Roda-Gil impressionou Waters imediatamente. Após a morte Nadine Roda-Gil o trabalho ficou parado, mas foi retomado e finalizado.
Baseados em ideais de liberdade, igualdade e fraternidade, as pessoas da França lutaram por um mundo melhor e mais justo, enfrentando as guilhotinas e abuso de poder da nobreza durante a Revolução Francesa. Disso que fala Ça Ira, uma história de esperança, paixão, loucura e o triunfo de mudar para sempre a natureza do mundo.
A regência fica por conta do maestro Rick Wentworth, que fez a trilha sonora de Alice no País das Maravilhas, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Exterminador 4 e Noiva Cadáver. Ça Ira já veio ao Brasil em 2008, apresentado em Manaus, com produção local e um enorme sucesso. As apresentações de 2013 já estão com camarotes esgotados para todas as noites, os ingressos variam de R$40,00 até R$100,00.
"Ça Ira" - R. Waters
Orquestra Sinfônica Municipal/Coral Lírico
Direção cênica - André Heller-Lopes
Regente - Rick Wentworth
Fonte: publistorm.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!