29 de abr. de 2013

Roger Waters retorna ao Brasil

O Theatro Municipal de São Paulo irá apresentar cinco óperas no ano de 2013, entre elas Ça Ira, do legendário baixista do Pink Floyd, Roger Waters. As apresentações serão no mês de Maio, nos dias 02, 04, 07 e 09. Ça Ira (“Assim será”, em francês”) é uma ópera em três atos, Waters dedicou dezesseis anos na obra que foi lançada em 2005. O tema central é a Revolução Francesa.
Roger Waters começou a trabalhar no projeto em 1989, ao lado do compositor Etienne Roda-Gil. A primeira ópera para uma orquestra completa que Waters elaborou, com três atos repletos de solistas e coros. O projeto que iniciou como um livreto ilustrado pela esposa de Roda-Gil impressionou Waters imediatamente. Após a morte Nadine Roda-Gil o trabalho ficou parado, mas foi retomado e finalizado.
Baseados em ideais de liberdade, igualdade e fraternidade, as pessoas da França lutaram por um mundo melhor e mais justo, enfrentando as guilhotinas e abuso de poder da nobreza durante a Revolução Francesa. Disso que fala Ça Ira, uma história de esperança, paixão, loucura e o triunfo de mudar para sempre a natureza do mundo.
A regência fica por conta do maestro Rick Wentworth, que fez a trilha sonora de Alice no País das Maravilhas, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Exterminador 4 e Noiva Cadáver. Ça Ira já veio ao Brasil em 2008, apresentado em Manaus, com produção local e um enorme sucesso. As apresentações de 2013 já estão com camarotes esgotados para todas as noites, os ingressos variam de R$40,00 até R$100,00.


"Ça Ira" - R. Waters
Orquestra Sinfônica Municipal/Coral Lírico
Direção cênica - André Heller-Lopes
Regente - Rick Wentworth

Fonte: publistorm.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!