18 de abr. de 2013

Morre criador da capa de 'Dark side of the moon', do Pink Floyd


O artista gráfico Storm Thorgerson morreu nesta quinta-feira (18), aos 69 anos. A informação foi confirmada por sua família à agência Associated Press. Ele desenhou várias capas de discos para bandas de rock, especialmente nos anos 70. Seu trabalho mais conhecido é "The dark side of the moon", do Pink Floyd (1973). Ele fez outras capas para a banda e trabalhou também com o Led Zeppelin, Peter Gabriel e Muse.
"Seu fim foi pacífico e ele estava cercado por família e amigos", disseram os familiares em comunicado. Eles não deram detalhes sobre a causa e local da morte, mas disseram que o designer estava doente há algum tempo. Ele deixa uma esposa, Barbie Antonis e um filho, Bill.
Entre as capas que ele desenhou, além de "The dark side of the moon" e a maior parte dos discos do Pink Floyd, estão "Presence" (1976) e "In through the out door" (1979), do Led Zeppelin, e "Absolution" (2003), do Muse.
O guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour, escreveu sobre Storm em seu site oficial. "Ele era uma força constante em minha vida, no trabalho e pessoalmente, um ombro para chorar e um grande amigo. O trabalho que ele criou para o Pink Floyd de 1968 até hoje foi uma parte inseparável do nosso trabalho", disse.

Fonte:G1


Um comentário:

  1. Poxa, que chato saber disso, mas é o destino de todos nós... pelo menos, para quem não acredita em vida eterna!

    Olá, Suh, anod sumido, né? kkkk
    Estou passando por aqui para deixar um oi e dizer que, finalmente, terminei de escrever meu primeiro livro infantil que se chama "A MENINA DE GABROVO". Se quiser ler o primeiro capítulo, fica o convite passar no meu blog que postei por lá. Se gostar e quiser ler o resto da história, me manda um e-mail - robertocamilotti@hotmail.com - que te envio o e-book de graça pelo email. Um presente meu para vc, espero que goste! O livro foi publicado pela editora MULTIFOCO, do Rio de Janeiro, em março, e estou escrevendo meu segundo livro.

    Abraços... Saúde e sucesso para nós!

    ResponderExcluir

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!