22 de set. de 2012

Pink Floyd A Momentary Lapse Of Reason, 25 anos depois


Em 07 de setembro, 'A Momentary Lapse of Reason "completou 25 anos. Isto marca 25 anos de uma jornada pessoal: o álbum foi minha introdução ao Pink Floyd e é a razão de muitos dos meus próprias viagens ao longo do último quarto de século tem-se sobreposto alguns marcos importantes do Pink Floyd.

É uma jornada que começou com um par de fones de ouvido: como um 13 anos de idade, eu levanto no meio da noite e ouvir rádio. Minha intenção era pegar hard rock e bandas de heavy metal. Não muito rock clássico tinha crescido em mim ainda. Mas de alguma forma, "Learning to Fly" fez o truque.

Havia algo de especial sobre isso: o som da guitarra fluindo, as letras, o som de bateria imponente, as vozes de tráfego aéreo da torre de controle ... os atributos crescentes. 25 anos depois, a música ainda impregna essas qualidades e eu ainda escolheria esta como a faixa de abertura em qualquer trilha sonora oficial para a minha vida ... por razões que excedem em muito o meu amor pelo trabalho do Pink Floyd desde os dias de Syd Barrett.

O "Learning to Fly" lançamento do single em 14 de setembro de 1987 (uma semana após o lançamento do álbum) foi um dos motivos da minha visita no próximo verão anual para o Texas seria diferente do que a maioria: no verão seguinte, enquanto folheia coleção do meu tio registro, que o álbum com a fotografia de vaca estranha na capa iria agitar algo que me motivou bastante para acumular uma coleção do Pink Floyd, para ver a banda ao vivo toda a oportunidade que eu tive, e ... bem, aqui estou eu escrevendo para Brain Damage.

Mas tudo começou com o "Learning to Fly". Minha curiosidade sobre a capa do "Atom Heart Mother" álbum não teria sido o mesmo se não tivesse sido cativados por "Learning to Fly" e todo o "A Momentary Lapse of Reason" esforço. De alguma forma, eu senti que eu tinha que fazer sentido de tudo isso ...


Fonte:Brain Damage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!