27 de set. de 2011

A história do Pink Floyd e Battersea Power Station






Pink Floyd 'Animals' album cover Pig & chimney


Fotos para a capa do álbum do Pink Floyd, Animals foram tomadas no início de dezembro de 1976. Para a sessão de fotos, um porco rosa inflável, feito pela empresa Zeppelin, foi amarrado a uma das chaminés do sul. No entanto, o porco se soltou de suas amarras e subiu para a trajetória de vôo de Londres Heathrow Airport para o espanto dos pilotos em aviões se aproximando. O porco fugitivo foi localizado pelos helicópteros da polícia antes de chegar ao chão em Kent. Se o porco escapou, ou foi lançado com o propósito de aumentar a publicidade, não é conhecido. Animais foi lançado oficialmente em um evento na Battersea Power Station, em janeiro de 1977.

O álbum Animals é um dos principais motivos para a fama mundial de Battersea Power Station. Uma grande proporção dos visitantes ao nosso livro de visitas são fãs do Pink Floyd.

Estas fotos do porco cor de rosa antes de sua fuga foram tiradas por BPSCG presidente Brian Barnes. A última é a vista do plano de Brian.


Veja também Sets Rock: The Art of Rock Astonishing Projeto Concerto, Sutherland Lyall, Thames & Hudson, 1992; e Pink Floyd: um documentário visual, Omnibus Press, 1988.
fonte:batterseapowerstation



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!