7 de jul. de 2011

Syd Barrett lembrado na nova edição da revista britânica

Hoje marca o aniversário muito triste quinot da passagem Syd Barrett . Tenho certeza que todos nós vamos marcar o dia com nossas memórias e pensamentos de Syd, em nossa própria maneira especial.

Na nova edição da revista do Reino Unido Clash, um artigo grande sobre Syd, incorporando uma entrevista com Mick Rock, que era amigo de Syd e levou um grande número de fotografias dele, em especial, sessão de fotos de 1969 para o solo de Syd estréia álbum, 'The Madcap Laughs ".

A revista já está disponível em lojas do Reino Unido ou, alternativamente, você pode ler todo o artigo on-line em Clashmusic.com.


O aumento caleidoscópica de Syd Barrett foi destruída por seu frágil estado de espírito em meio a um apetite saudável para alucinógenos. Clash traça a vida por trás dos mitos do fundador do Pink Floyd cósmica.

Com cachos escuros, profundos olhos castanhos e um espelhado Fender Telecaster, Syd Barrett sintetizou o crescente cena psicadélica que surgiu como Swinging London caiu uma guia e tecida flores em seu cabelo.

Roger Barrett nasceu em janeiro de 1946 e passou sua infância no boêmio Cambridge com sua família de classe média. Por sua adolescência ele tinha adquirido uma guitarra e um amor de R & B e música jazz, convidando os amigos para as sessões no porão da casa de seus pais depois da escola.

Mas em dezembro de 1961 Barrett cresceu rápido quando o seu muito amado patologista pai Arthur Max Barrett morreu de câncer. As manhãs escuras e noites geladas desde um cenário adequado para uma casa envolto em tristeza - ea Barrett luto recuou ainda mais em sua música e arte.

Em 1963 Barrett, indo agora sob o nome de Syd, também estava tentando sua mão em escrever canções. Como os meses rolou em um estilo distinto surgiu, com o adolescente exibindo um talento para a melodia e encontrar inspiração na obra de Edward Lear e The Beatles.

Conforme o tempo passava Barrett formou bandas com amigos ao redor de Cambridge. Longas tardes foram gastos ao longo das margens do Cam, tocando violões e bebedeira. Mas como idílico como este foi, Londres e estrelato nunca foram longe da mente de Syd. No verão 1964, ele arrumou as malas e rumou para a capital para começar um curso na Camberwell Art School. Após a chegada, ele foi morar com outro amigo de Cambridge, Roger Waters.

Waters logo ofereceu seu novo companheiro de casa - dois anos mais jovem - um lugar em sua banda de blues. Syd teve um impacto imediato: mudando o nome para Pink Floyd em homenagem ao lendário bluesmen [Pink Anderson e Floyd Council] e despontando como um líder criativo. Barrett dirigiu a banda longe da R & B grampos e na escuridão de forma livre improvisação.

Mick Rock - que mais tarde iria atirar manga o icônico "Madcap Laughs" álbum - encontraram pela primeira vez Barrett durante o Natal de 1966. Syd e Roger estavam em casa da faculdade ea banda decidiu fazer um show. Rocha tinha recentemente começou a estudar em Cambridge, e foi convidada a ir junto de amigos.


Fonte:clasmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!