12 de jul. de 2011

Roland Petit faleceu aos 87 anos !

Ontem, Roland Petit, o coreógrafo de renome mundial, infelizmente, faleceu, aos 87 anos. Bem conhecido para a natureza abrangente e criativa de seus projetos, os fãs de Pink Floyd vai estar familiarizado com o seu trabalho devido à série de Floyd Ballets que eles trabalharam juntos.

"Tudo começou no final dos anos 60", explicou Petit, o criador do balé. "Um dia, minha filha, que devia ter uns 10 anos de idade na época, me deu um álbum de Pink Floyd e disse: 'Pai, você tem que fazer um balé com essa música. É o melhor!" No começo eu estava hesitante, mas quando ouvi a música, eu concordava com a minha filha. Então eu fui para a Inglaterra e se reuniu com o Pink Floyd em pessoa. Eu disse a eles sobre a minha idéia de fazer um balé com sua música e perguntou se eles iriam concordar. Ficaram tão entusiasmados com a idéia de que eles até se ofereceu para tocar ao vivo na estreia mundial! "

O desempenho premier ocorreu em novembro de 1972 com o Pink Floyd se tocar ao vivo antes de 32 mil espectadores, no Palais des Sports, em Marselha. Desde então, tem sido apresentado em todo o mundo, com grande sucesso - mais recentemente em 2010. O vídeo a seguir dá um sabor das performances original:




Fonte:Brain Damage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!