1 de out. de 2010

Pink Floyd: A lenda do porco.


 Muitas são as lendas sobre o mundo da música e principalmente das bandas de rock e do gêneros, mas sem dúvida alguma, a banda recordista de historias e lendas é o Pink Floyd. Dentre elas, a mais curiosa é a historia do porco que esta sempre presente nos shows de Roger Waters, ex-baixista e vocalista que saiu da banda para seguir carreira solo em 1984. Construiu-se um artefato gigantesco em formato de um porco que, cheio de gás hélio, ficaria flutuando em volta da Battersea Power Statron, uma usina elétrica instalada às margens do Rio Thames. Um batalhão de fotografo foi chamado para testemunhar e fotgrafar o lançamento do "balão hélio", que foi construido na Alemanha, pela Ballon Fabrick, a mesma que fabricou os famosos Zepelins. As fotografias seriam usadas na capa do álbum e no
material promocional do novo álbum. No primeiro dia, talvez por falta de conbustivel, o porco  metálico não saiu do chão. No segundo dia, uma nova tentativa foi feita e desta vez o porco não apaenas voou, como se soltou do cabo que o prendia e passou a flutuar livremente pelo céu. O primeiro a dar o sinal da visão insolita foi um piloto de um avião que deu testemunho de sua visão depois de descer no aeroporto de Hearthrow. Foi dado o alarme aos aviadores de que um porco - cor - rosa, com mais de 40 pés estava flutuando sobre Londres. O contato do radar com o "porco" perdeu-se quando indicava que ele estava voando a 18 mil pés de altura em direção à Alemanha. Finalmente ele desceu à terra, ainda na Inglaterra, em Kenit.


Fonte:A viagem psicodélica (revista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!