Tweet
Roger Waters foi conduzido para se defender de acusações de Anti - Semitismo, depois de ser acusado por Abraham Foxman, diretor da Liga Anti - Difemação (ADL) do uso de imagens no seu show no palco que promovia estereótipos.
Durante o "Goodbye Blue Sky", um bombardeiro B52 projetadas sobre um pano de fundo é mostrada soltando um número de símbolos diferentes, incluindo a estrela de David e um sinal do dólar, que Foxman disse e com o estereótipo de que os judeus eram avarentos. Roger sentiu obrigado a ajustar o registro reto em uma carta aberta ao The Independent jornal, publicado esta esmana. Waters, que trará sua turnê na Grâ - Bretanha no proximo ano, disse em sua carta os simbolos projetados durante a apresentação do The Wall foi a intenção de mostrar o sofrimento causada as pessoas comuns pela guerra.. O baixista ressaltou, no entanto, que existem muitas pessoas em Israel que concordam com a sua posição e que ele tinha recebido um grande apoio dos judeus. Ele disse: Há um grande movimento no interior de Israel, jovens judeus cidadãos israelenses, e os antigos também, que são contra a politica do seu governo, da mesma forma como na Inglaterra, quando Tony Blair levou - nos para a guerra contra o Iraque com o casaco caudas de George Bush. N a medida um que o The Wall tem uma mensagem politica é buscar a iluminar a nossa condição, e encontrar novas formas para incentivar a paz e a compreensão, em particular no Oriente Médio. Talvez todos nós devemos focalizar naquele ideal sublime e parar encolhida em seu canto atirando pedras uns nos outros.
Roger Waters.
Fonte:Brain Damage
Se Roger Waters fosse anti-semita não teria defendido a causa palestiniana, tal como já defendeu, pois os árabes também são um povo semita.
ResponderExcluirO que Roger Waters pretendeu, foi fazer a denúncia do sionismo, a expressão mais radical do fundamentalismo judaico, que preconiza o regresso ao Grande Israel bíblico,mesmo que, através da guerra, os palestinianos tenham de ser expulsos do seu território secular.