Apenas mencionar o nome PINK FLOYD evoca toda uma paisagem músical de sentetizadores, rock psicodélico, experimentação e letras filosóficas.
4 de ago. de 2010
Pink Floyd - Mind Over Mather
A arte da capa do Storm Thorgerson.
A EXPOSIÇÃO: Fotografias, gráficas, video, cartazes, anuncios e arte é o conteúdo de uma exposição emocionante, multimídia, que conduzira os visitantes do templo, visionário e psicodélico Pink Floyd, onde o design, fotografia, cinema e video tem sido capazes de expressar intensas emoções de uma banda que ainda é, após 40 anos. Original para muitos jovens designers do século XXI.
Pocos artistas ligados a inografia do rock desempenhou um papel decisivo como inovador, como Thorgerson, e não só porque a tempestade ilustrada com sua imagens nítidas e visionária e albuns, artistas que são agora legendario. A tempestade fez mais intimamente ligada ao seu trabalho, idéia, o espirito e a propagação de novos sons, cultura e sociedade na qual eles foram formadaos.
Ultopia e sonho, soleridade e resolveram em uma magia, hipemealismo vigionário de sua obra, o poder extraordinário que são evocativas e provocador no DNA da música Rock em si. Uma exposição interpretar a música como energia e quase irracional mágico, onde a criatividade dos estados, os infinitos mundos possiveis que surgem a partir do seu talento e sua imaginação.
Fonte:Galeria Arteutopia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
realmente as capas do Pink Floyd são incríveis, conseguiam captar toda a energia da banda e passar a quem as pegasse na mão (na época dos LP's) sem nem ouvir o disco.
ResponderExcluirAlém de encher os olhos, elas instigavam, como a capa do álbum Atom Heart Mother, que não parece ter nada a ver com o disco, mas que completava a sonoridade da banda na época.
Ótima dica!
figurinhasdorock.blogspot
abraço!