7 de jun. de 2010

A Fúria Fleumática de David Gilmour!


David Gilmour é um dos Deuses doRock e possui uma fúria fleumática, você não ouve interagindo loucamente com a pláteia ou se exibindo com elaboradas performances corporais,mas quando ele começa a tocar, é impossivel não se emocionar. Ouça por exemplo, o belissimo solo de "ON THE TURNING AW.
Gilmour não toca com os dedos,toca com o coração. O músico britânico,nascido em 1946,alia técinica e feeling como poucos. Ele ingressou no Pink Floyd em 1968 e tornou-se um dos símbolos da banda. A controvestida parceria com o baixista Roger Waters, produziu alguns dos mais fantásticos álbuns da historia do Rock (é preciso dizer que Waters dominava o processo criativo na maioria das vezes, mas não hesitava em recorrer ao talento de Gilmour na hora de gravar), com o Dark Side Of The Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979). Além de um grande guitarrista, Gilmour é um baita cantor, versátil, toca e canta com maestris dsde baladas até viagens progressivas, transitando inclusive pelo Rock de vez em quando.

Ouça o belíssimo solo de On The Turning Away

Um comentário:

  1. Um guitarrista impressionante. É um dos únicos guitarristas que conseguem ficar parados e empolgar ao mesmo tempo só pelo que toca.

    abraço

    ResponderExcluir

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!