19 de mai. de 2010

Mistério resolvido do show Pink Floyd em 19 de maio de 1971

Hoje faz exatamente 39 anos do concerto de Pink Floyd em 1971,foi realizada no chamado "Centro Pill", que é na verdade o edificio que alberga o centro de saúde na universidade de Edimbergo. A mostra foi organizada na última hora por amigo chamado Ian Juim Fisher. Assim o mistério da "pilula" finalmente resolvida. Alguns anos atrás AFG apresentou um painel com algumas fotos realmente agradável de Pink Floyd no concerto que foram tomadas em "Edimburgh Centre Pill" Universidade em 1971, na época, houve confusão sobre a data do show, realmente ocorreu, houve alegações iniciais da performance era em 02 de junho, mais outros afirmaram o show foi em 19 de maio, o que parece, impróvavel no momento, porque muitos livros de história do Pink Floyd tocou no cinema em Edimburgh Caledonion, algum tempo depois de publicada a exposição inicial, Glenn Povey, historiador e autor do fantástico "Echoes the complete history of pink floyd, entrou em contato com AFG dize que sua pesquisa revelou que o show agendado para 19 de maio, no cinema Caledoniam nunca ocorreu,e em vez do show foi transferido para a "Pilula Centro", informação importante, mas que agora Glenn conseguiu localiza um ingresso para o show que prova condusivamente o show teve lugar no dia 19 de maio. Então a exposição pilula agora apresenta em sua nova forma, juntamente com o bilhete.

Este é o bilhete do show localizado por Glenn Povey, para o espetáculo que é uma prova conclussiva de que o show foi em 19 de maio de 1971. Assim acaba este pequeno mistério.

Fotos do show  de Pink Floyd de 19 de maio de 1971.

3 comentários:

  1. Legal esse resgate na História do Pink Floyd. Valeu a matéria.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Donizeti nem eu sabia pode?
    Valew pela visita e o comentario.

    (*_*)

    ResponderExcluir
  3. Putz, deve ter sido um showzão, só pelas fotos eles devem ter tocado Saucerful Of Secrets, instrumental incrível , me faz viajar aos limites mais pisicodélicos de minha mente.

    Donizeti participava do Yahoo Respostas haha, num esperava encontrar ele aqui. haha

    http://www.rockmetalsempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!