31 de mar. de 2010

Uma noite de Ballet e Pink floyd no Athens Megaron Concert Hall

Em abril 12-14 a música do Pink Floyd virão vivo no Alexandra Stage Trianti através dos dançarinos da famosa Ballet Teatro alla Scala no Megaron Athens Concert Hall. Roland Petit vai coreografar o conjunto a música do Pink Floyd completo, com cenário e efeitos especiais de iluminação.
"Tudo começou em finais dos anos 60", explica Petit, o criador do balé. "Um dia, minha filha, que devia ter uns 10 anos na época, me deu um álbum de Pink Floyd e disse: 'Pai, você tem que fazer um balé com essa música. É o melhor!" Na primeira eu estava hesitante, mas quando ouvi a música, eu concordava com a minha filha. Então eu fui para a Inglaterra e se reuniu com o Pink Floyd em pessoa. Eu disse a eles sobre a minha idéia de fazer um balé com a música e perguntou se eles concordar. Ficaram tão entusiasmados com a idéia de que eles até se ofereceu para tocar ao vivo na estreia mundial! "
O desempenho premier ocorreu em novembro de 1972 com o Pink Floyd se tocar ao vivo antes de 32.000 espectadores, no Palais des Sports, em Marselha. Desde então, ele foi apresentado ao redor do globo, naturalmente, com grande sucesso. Petit torna o poder ea energia do som do Pink Floyd, através de um caleidoscópio de luz, harmonia e efeitos especiais. O trabalho inclui alguns dos maiores sucessos do Pink Floyd, como músicas de seus álbuns The Wall, Dark Side of the Moon, Meddle e há alguém lá fora.
Teatro alla Scala de Milão Ballet foi fundada em 1887 e é um dos ensembles de dança mais famoso do mundo. Algumas das principais figuras da dança de ter trabalhado com a empresa incluir Carla Fracci, Alessandra Ferri e Rudolf Nureyev, coreógrafos Michael Fokine e Leonide Massine, que introduziu inovações do balé russo para a empresa Scalla, e os diretores / cenógrafos, como Franco Zeffirelli .
Para obter mais informações sobre o evento pode visitar o website Megaron Athens Concert Hall: www.megaron.gr, E mais informações sobre o Teatro alla Scala pode ser encontrada em www.teatroallascala.org.

Fonte:Brain Damage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!