9 de mar. de 2010

Pink Floyd processa gravadora por venda de músicas na internet

Nick Mason e David Gilmour,durante evento UK Music Hall Of Fame 2005,em Londres (16/11/2005)



Londres - O Pink Floyd decidiu levar a gravadora EMI, à justiça por discordar da venda de suas musicas na internet. A banda,cujo álbum "DARK SIDE OF THE MOON" continua sendo um dos mais vendidos do mundo,não quer que a EMI venda músicas avulsos de sua autoria na rede,por isso,já entrou com uma ação contra a gravadora em um tribunal de Londres.

O advogado do grupo,Robert House,disse que Nick Mason,David Gilmour,Roger Waters e os representantes de Syd Barrett e Richard Wright,querem saber exatamente que compromissos são obrigados a honrar a partir do contrato atual com a EMI, com a qual mantêm uma relação de mais de 40 anos.

Howe disse que o acordo contratual existente inclui uma cláusula que proibe de maneira que não a da configuração original ou seja,como está nos albuns.


A gravadora por sua vez,argumenta que essa proibição "se aplica só ao caso do produto fisico e não diz respeito ao produto online, algo que , segundo manifestou o advogado de Pink Floyd,não faz sentido do ponto de vista comercial.

Um comentário:

  1. Muito interessante. Já sabia da separção dos Pink Floyd da EMI mas ainda não conhecia a rasão pela qual acabaram a sua relação.

    Fico é curioso por saber a rasão pela qual eles nao queriam que as suas musicas fossem vendidas online.

    ResponderExcluir

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!