2 de fev. de 2010

Roger Waters suporta Cinema Jenin

 

Roger Waters é um dos defensores da celebridade da renovação de Cinema Jenin na Palestina. O cinema, o único na área, fechou cerca de 22 anos e rapidamente caiu em ruína grave. Jenin foi cenário de alguns dos piores casos de violência entre israelenses e palestinos. Um esforço internacional está agora em pleno com o objectivo de chegar ao cinema novamente operacional, para as pessoas que lá vivem.
A reabertura do cinema é o sonho de um homem, cujo filho de 11 anos foi baleado durante os conflitos na região, e quem decidiu doar os órgãos de seu filho para crianças israelenses. Na verdade, a apresentação inicial é destinado a ser o filme de sua história, "Heart of Jenin". Esta será na noite de abertura do primeiro Festival Internacional de Cinema de Jenin. Entre as doações foram dom de Roger de 50.000 €, e os relatórios da BBC que ele deu um "estado-da-arte do sistema de som" para o cinema.
Mais informações sobre o projeto, e do filme, pode ser encontrada em www.CinemaJenin.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!