19 de jan. de 2010

Raras filmagens Pink Floyd é encontrado

Rare footage of Syd Barrett cantando com o Pink Floyd na BBC um show musical Top Of The Pops foi descoberta depois que mais de 40 anos.

As filmagens danificadas da banda tocando See Emily Play foi restaurada e vai ser exibido pela primeira vez desde sua difusão inicial de 1967.

Barrett, que morreu em 2006, deixou o grupo um ano depois de ter sido gravada.

O British Film Institute irá mostrar as imagens em seu evento WFE Missing Believed anual de 9 de janeiro.

O desempenho do Pink Floyd, em uma polegada, reel-to-tape reel, foi descoberto em uma coleção particular.

Possui duas edições do TOTP de 6 e 27 de julho de 1967, organizado pelo falecido DJ Alan Freeman.

Steve Bryant, curador sênior do BFI, disse: "Esta é uma descoberta extremamente importante que vai gerar grande interesse entre os fãs de música em todo o mundo, mesmo que o material de sobrevivência está em más condições.

"Isento do Pink Floyd a partir desta época é extremamente raro."

BFI pessoal foram "emocionado por ter sido dada a oportunidade de restaurar esta gravação, tanto quanto foi possível, de modo que as pessoas possam ter uma noção deste aspecto lendário", acrescentou.

Gravações de TV muitas vezes eram objeto de dumping ou eliminados nas décadas de 1960 e 1970 devido a problemas de armazenamento de fita.

3 comentários:

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!