25 de nov. de 2009

Roger Waters espetáculo TDSOTM ganha Prêmio 2009 ILDA

Roger Waters (Pink Floyd): Dark Side of the Moon World Tour
Image Beneficiário de 2009 ILDA Premiação: PRIMEIRO LUGAR performance de palco ao vivo. Maior do mundo, cheio-cor-re lasers criado o icônico Pink Floyd em prisma de luz laser. A arte da capa do famoso "Dark Side of the Moon" foi criada por Storm Thorgerson, concepualized como uma forma de arte laser pelo lighting designer Marc Brickman, e realizado por Lightwave Internacional e ETG. Mais de 100 Watts de lasers em cores foram usadas para "magicamente" transformar um conjunto abstrato peça em um tetraedro rotação eleva-se acima da platéia. Lá, rodado e emitida feixe famoso do Pink Floyd, branca e arco-íris.
Um dos principais objectivos para esta produção foi drasticamente revelar o prisma - portanto, a estrutura não poderia se assemelham a uma pirâmide até ativado. Isto impediu o uso das tradicionais fontes de luz, tais como néon ou LED. Na verdade, os lasers eram essencialmente um meio para um fim - o efeito não foi concebida para se parecer com um show de laser. O prisma foi usada durante "Qualquer cor que você gosta" de ondas laser amplo que transformou o prisma dramático revelar durante o "Eclipse" .
A pirâmide foi esculpido a partir de grandes up-colimada feixes de alta potência RGB direta lasers de diodo que formaram o prisma, seguindo uma série de espelhos. O feixe branco e arco-íris foram formados por dois sistemas complementares RGB. Toda a estrutura modular e foi projetado para reconfigurar para locais de diferentes tamanhos. O prisma pode ser montado como um 12 ', 16' ou 20 'versão, dependendo do local.
Potência do laser superior a 100 Watts, e que a unidade foi composta de 5 Lightwave lasers Prism Series - as unidades que são fabricados especificamente para Lightwave por Artcos na Alemanha. Lightwave Internacional é o distribuidor exclusivo destes sistemas laser para toda a América do Norte e do Sul.
ImageImageImage

Toda a estrutura rodado sob controle DMX e dados passados e poder através de uma maciça 36 condutores sistema slipring militar. Controle do clima no topo da habitação passou de rotação regulável através do núcleo de rotação a cada uma das caixas de laser. Assim, os lasers foram em todas as intempéries do clima que encontrou em turnê: de desertos a florestas tropicais e congelados climas do norte. Na maioria das vezes, a unidade foi suspenso 90-120 'no ar por guindastes maciços.
ImageImageImage
A unidade inclui um codificador rotatório que poderia resolver posição angular do prisma para dentro de alguns milésimos de grau. Esta informação foi utilizada para fornecer acompanhamento do operador, a velocidade ea capacidade de servir quadros com base na posição de rotação. Isto permitiu que os efeitos a seguir apresenta em vários locais com a programação direta no local.
O prisma era controlado por dois servidores redundantes Lightwave DMX Laser Media e um personalizado definição avó. Isto permitiu que a programação rápida em uma iluminação ambiente familiar console.
ImageImageImage
O sistema foi desenhado para uma visita rápida, e, portanto, toda a eletrônica e os lasers montou no interior do invólucro de metal, para a duração do passeio. Altamente tecnologia de estado sólido robusto e confiável é essencial para este horário de passo, e, claro, o orçamento reduzido poder de muitas centenas ou milhares de quilowatts de um milhar de anos, ao mesmo tempo, negar a necessidade de água de refrigeração.
ImageImageImage
O Prisma retornou em 2008, com poder e atualizações de desempenho, bem como a injeção direta de visibilidade para a bruma exterior garantida - mesmo quando pendurado 135m guindastes. Apenas dois técnicos de turismo foram necessários para construir e operar o efeito do laser maciço; uma homenagem à simplicidade e confiabilidade do equipamento modernizado.
ImageImageImage
O efeito tem excursionado com sucesso: Europa, América do Sul, México, Canadá e os Estados Unidos, que mede dois anos. O prisma foi reconhecido e premiado por Ilda Primeiro Lugar no ILDA Awards 2009 na categoria Performance Live Stage.
Créditos: efeitos produzidos por laser Lightwave Internacional. Desenhado por Marc Brickman, Dodworth George of Lightwave Internacional e Sticksel Kelly da ETG.
Criado com o apoio de Hindsight Studios, Tecnologias GCN, ShowRig e Técnico Stack Services.
Programação inicial por Mike Dunn de Firstlight Laser Productions, Servidor de programação por George Dodworth e programação grandMA por Martin Potoczny.
Excursionou, operado e TechEd por Martin Potoczny de Lightwave Internacional (2007) / Dodworth Potoczny George e Martin (2008) & Steve Jander (E.U. Mostra 2007/2008)
Show Design: Marc Brickman Iluminação Diretor: Mark (Sparky) Risco
 
ImageImageImage
ImageImageImage
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!