15 de set. de 2009

Uma pequena,mas singela homenagem ao RICHARD WRIGHT

 
Hoje 15 de setembro,o blog faz uma homenagem para o integrante da banda Pink Floyd RICHARD WRIGHT,ele foi um dos fundadores da banda psicodélico inglesa,tinha muita participação nas composições de músicas do grupo até o completo dominio de ROGER WATERS,entretanto é só a obra que fica,o artista é mortal,ao se falar no  Pink Floyd,sempre vem à cabeça o DAVID GILMOUR com sua guitarra e sua voz de veludo ou ROGER WATERS com seu baixo marcante. Mas voltando a falar de RICHARD WRIGHT,deixou sem sombra de dúvidas um legado de belas canções e influências. Não existem quem ouça a música ECHOES do album MEDDLE e não se supreende com o teclado,ou então se comova com os acordes do piano que envolvem o incrivel solo de vocal femimio da THE GREAT SIG IN THE SKY...Obrigado RICHARD WRIGHT,você esta imortalizado nos bons momentos de sua música que estarão sempre nos corações FLOYDIANOS(AS)

2 comentários:

  1. O músico compôs algumas das principais canções do grupo, incluindo "The great gig in the sky" e "Us and them", do clássico "The dark side of the moon", de 1973.



    Instrumentista talentoso, Wright lançou seu primeiro álbum solo em 1978, batizado de "Wet dream". No início da década de 1980, deixou o Pink Floyd e formou a banda Zee.



    Já em 1987, o músico retornou ao Floyd para o álbum "A momentary lapse of reason". Sua última apresentação com os integrantes remanescentes da banda foi em 2005, no festival Live 8, em Londres.

    ResponderExcluir

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!