28 de ago. de 2009

Pink Floyd a Radiohead; saiba quem fez a trilha de 'A Fazenda'

 
 


 Pink Floyd a Radiohead; saiba quem fez a trilha de 'A Fazenda'


Cantora e compositora Laura Finocchiaro é responsável por trilha Foto: Divulgação Cantora e compositora Laura Finocchiaro é responsável por trilha



 
 
Sintonizar um canal de TV e ouvir em sua trilha sonora temas de bandas como Pink Floyd, Yes ou Radiohead é uma coisa rara. Mais ainda na TV aberta. Quem ouviu atentamente a trilha sonora de A Fazenda, reality show promovido pela Rede Record, se deparou com algumas músicas inusitadas. Durante o nascimento do bezerro no curral, por exemplo, a canção escolhida foi Shine On Your Crazy Diamond, do disco Wish You Were Here(1975), do Pink Floyd.

Como foi o processo para criar a trilha sonora de um programa como A Fazenda?
É um processo que exige conhecimento musical e técnico, inspiração, criatividade e dedicação. Acontece de forma dinâmica, pois a trilha sonora é construída em função do dia-a-dia dos participantes e por este motivo, se renova a cada dia.
Por ser um programa diário, quanto tempo em média você tinha para "estudar" o material e escolher as músicas?
A produção musical de um reality show como este - um reality mesmo, editado dia-a-dia, como uma novela - engloba várias funções: pesquisa, sonorização, sonoplastia, sound design, sincronização, criação de vinhetas e efeitos, edição de trilhas para VTs, seleção e edição de musicas para festas, provas, desafios, programas de votação e eliminação - e por isto, em geral, tenho pouquíssimo tempo - às vezes minutos - para "estudar" , criar e até mesmo sonorizar o programa. Mas justamente por isto, pela adrenalina gerada, é que o trabalho sai, sempre inspirado, feito com "paixão", trazendo e apontando originalidade, renovado a cada dia.
É mais do que raro escutar temas de Pink Floyd ou Yes na TV aberta, como se sente podendo colocar essas influências para o grande público?
Só posso dizer que é muito gratificante poder colocar no ar, numa transmissão gigantesca como a da TV Record, uma proposta musical como esta, com qualidade e uma riqueza de gêneros e estilos. A uma semana antes do final do programa, percebo que minha história artística acaba que influenciando no resultado final do trabalho que realizo na produção musical do programa.

Fonte:Diversão.terra;com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!