5 de ago. de 2009

Espectáculos ao vivo Portugal e Brasil



Em Portugal
Roger Waters em concerto no Rock in Rio de Lisboa em 2006.

A 22 e 23 de Julho de 1994, o Pink Floyd tocou pela primeira vez em Portugal, no antigo Estádio José Alvalade, no qual estiveram presentes 120 mil pagantes (60 mil em cada um dos espectáculos, que é a lotação esgotada do estádio). Nesta digressão europeia, Portugal foi escolhido para o primeiro espectáculo. Segundo diversas opiniões o primeiro espectáculo ao termos sonoros foi melhor, outros dizem somente que estava mais alto o volume.


No Brasil

Pela segunda vez no Brasil (a primeira vez ocorreu em março de 2002), Roger Waters resolve realizar shows no Brasil, onde a banda pela qual ele fez parte por vários anos, jamais passou. E com a promessa de tocar o aclamado álbum The Dark Side of the Moon. Dito e feito. Um dos shows realizados em São Paulo ocorreu em 24 de março de 2007 no estádio do Morumbi. Com pouco mais de 40 mil fãs[carece de fontes?], Roger abriu o show com a tradicional In the Flesh (The Wall) com direito a fogos de artifício e um show de iluminação.

Após clássicos como Shine On You Crazy Diamond e Wish You Were Here, o público delira quando ele toca Sheep e um porco voador rodeia o estádio e é solto no céu estrelado da noite. Depois do intervalo de dez minutos, Roger volta para tocar o álbum The Dark Side of the Moon.

Também houve um show no Rio de Janeiro com cerca de 33 mil fãs,na Apoteose também com o álbum The Dark Side of the Moon e finalizando o show com a música Another Brick In The Wall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!