2 de ago. de 2009

Celebridades engarrafadas



Rock and roll na garrafa

Baseada na Califórnia, terra das estrelas de cinema e do vinho norte-americano, a Celebrity Cellars é uma empresa especializada em produzir vinhos associados a artistas da música. De seu catálogo, constam rótulos que exploram os trejeitos da cantora Madonna e a pose de três bandas de rock, Rolling Stones, Pink Floyd e Kiss. Não é à toa que o slogan da empresa é “rock and roll numa garrafa”. Os tintos, que compõem a maior parte do catálogo da empresa, são feitos de Cabernet Sauvignon, oriundos de vários vinhedos californianos. A base dos brancos é a uva Pinot Grigio. Até vinhos (?) sem álcool a companhia vende. A proposta da Celebrity Cellars, que, numa tradução literal, quer dizer Adega ou Cave das Celebridades, não é exatamente abastecer o mercado com tintos e brancos para acompanhar uma refeição. É vender vinhos para colecionadores, transformando uma garrafa num item de consumo para fãs de cantores e grupos de rock. É essa a lógica comercial que leva à etiqueta de seus produtos a lasciva língua associada à figura de Mick Jagger, o líder dos Stones, os mascarados do Kiss ou a rebeldia estudada de Madonna. Comercializados sob licença dos artistas, os produtos mais baratos custam US$ 20 (vinhos sem álcool) e o mais caro, US$ 125 (garrafa com a imagem do famoso prisma que ilustra o álbum The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd). Esse último vinho, aliás, está esgotado, informa o site da Celebrity Cell

Fonte:Jornal do vinho.
Matéria públicada em janeiro 2007 do jornal DOn Vivant

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