15 de jul de 2009

The Divison Bell "Por Que os Sinos Dobram"


Este é um álbum que não conta com a presença de Roger Waters,o baixista,poeta e mentor do grupo,Roger não participou de absolutamante nada,nem da composição e nem da execução das músicas. The Division Bell a maior parte foi gravado em um barco "o Austoria", de David Gilmou o estudio flutuante em Londres,e gravamos até uma parte do penúltimo álbum lá também. Mas não pensavamos que poderiamos gravar toda parte da bateria lá,porque a sala de gravação é bem pequena.Nós tentamos grava-lo em outros lugares,mas achamos que ficou melhor o que gravamos na pequena sala do meu barco(risos). O barco fica no rio Tômisa. É um estudio bem pouco comum,cheio de janelas envidraçadas,e você fica vendo patos,gansos e até cisnes nadando em volta. Mas voltando ao disco o nome Division Bell é referente à um sino que existe no parlamento inglês, e que quando as discussões ficam muito calorosas, a ponto de ninguém se ouvir, este sino é tocado para pedir silêncio. Assim os debates são retomados e o processo comunicacional reestabelecido.
A capa do álbum e a catedral de ELY,que fica pertinho da cidade em que nasci.Cambridge.O disco começa com "WHAT DO YOU WANT FREM ME"

The divison Bell 1994
David Gilmour
guitarras e vocais

Nick Manson
bateria e percussão

Richar Wright
teclados e vocais

Produzido por:
Bob Ezrin e David Gilmour
Mixado por:
Chris Thomas e David Gilmour




Turnê de Divison Bell: Foi uma superprodução do Pink Floyd por 77 cidades,3 dias era o tempo médio para a construção do palco dos shows do Pink Floyd em pasadena(EUA),os 60 mil ingressos disponiveis para o show na época se esgotaram em 44 minutos!!