17 de jun. de 2009

o Magico de OZ e Dark side of the moon



Alo fãs do Pink Floyd,como vcs sabem existe uma comparação entre Dark side of the moon e o filme e é realmente incrivél o jeito com que a música se move com o filme.

A parte colorida.
A boa bruxa aparece para tocar guitarra na sua varinha mágica.

A cena do espantalho.
O espantalho acentua a guitarra wawa, a guitarra tocará sempre que o espantalho ou Dorothy falar.

A cena do homem de lata.
A batida do coração está tocando no cd quando Dorothy está estalando o peito do homem de lata.

A cena do leão.
Um morcego voa atraves da tela enquanto o som de um avião é ouvido no cd. O rosnado do leão correalciona-se com o som do rosnado no cd.O leão aparece conduzindo a música quando fala. Todos os três personagens saltam com a batida durante a mudança de cena.

A Cena do Castelo de Esmeralda

O cavalo e os personagens no castelo estão se movendo com a batida. O cavalo muda de cores na ordem das cores do arco-íris na capa do disco. A mudança de música ocorre quando eles começam a andar na grande sala. Dentro das sala do mágico, o fogo atira coma a música. O leão pula da janela com "down, down". Forward he cried é cantado quando o homem de lata está dizendo ao leão para ir a diante. A fumaça embaixo da cara do mágico aparece azul somente quando ouve-se "blue, blue" Os repiques ouvidos no começo com a velha avarenta, são agora acentuados pelos aplausos da multidão na cena do balão de ar quente. Dorothy bate nas cicatrizes com a batida hi-hat.

De volta para casa (cena preta e branca)

As palavras "home, home again" são cantadas quando Dorothy acorda e abre seus olhos. A música acaba exatamente quando acabam os créditos

Outras evidências:

A capa do disco tem um prisma. A luz preta e branca bate no prisma e sai colorida. No disco original, no prisma de traz do álbum, a luz entra colorida e sai preta e branca. Isto simboliza exatamente o filme, onde começa preto e branco, passa para o colorido e volta ao preto e branco. No olho na capa do disco PULSE, que tem uma performance inteira ao vivo de DSOTM, você pode encontrar a bicicleta da velha avarenta, Dorothy, o Leão, o Homem de lata, o Espantalho e a Bruxa. O verso " Race towards on early grave" é cantado durante um close em Dorothy. Isso faz referência ao fato de Judy Garland ter morrido prematuramente devido a abuso de drogas.

Os títulos e seus temas

SPEAK TO ME - É a cena de abertura do filme, ninguém tem tempo para conversar com Dorothy quando eles se preparam para a tempestade. ON THE RUN - Uma instrumental que não sincroniza com uma cena em particular, mas é um tema repetido no filme: Correndo para casa no começo Correndo de casa Correndo durante a tempestade Correndo da bruxa malvada GREAT GIG IN THE SKY - A canção começa quando Dorothy está correndo para casa durante a tempestade. O título pode-se aplicar ao tornado ou à casa dando voltas no céu. MONEY - Pode se referir ao fato deste ser o primeiro filme já filmado em cores. Esta canção começa exatamente quando a parte colorida do filme começa. Deve ser notado que, por usar cores, este filme foi o mais caro da época. US AND THEM - Pode significar humanos e munchkins ou bom e mal. ANY COLOUR YOU LIKE - No filme o cavalo muda de cor aproximadamente 5 vezes, na ordem das cores do álbum. Isso foi feito de propósito pelos produtores usando gelatina no cavalo. BRAIN DAMAGE - refere-se claramente ao espantalho.

Guia de Problemas:

Não é fácil coincidir os tempos entre o CD e o vídeo, porém, para ter certeza de que todos pudessem assistir a este fenômeno do Pink Floyd, decidimos criar em nossa página um guia com as perguntas que nos são mandadas por pessoas que não conseguiram assistir corretamente. Como eu sei se estou fazendo corretamente? Se a transição entre Speak to me e Breathe ocorrer justamente quando o nome do produtor é mostrado, você fez certo. Eu começo o CD quando o leão rosna pela terceira vez, mas os dois não sincronizam. O que estou fazendo de errado? Pode ser que seu CD player esteja demorando muito para começar depois que você aperta play. Muitos CD players tem tempos diferentes para começar a tocar o CD. Antes de começar, aperte play no CD player e imediatamente aperte pause. Então, quando o leão rosnar pela terceira vez, solte o pause e deixe o CD rolar. Tudo sincroniza perfeitamente na primeira vez que o CD toca, mas na segunda tudo parece fora de sincronismo. Qual o problema? Pode ser que seu CD player esteja demorando muito para recomeçar o CD. Há duas coisas diferentes que nós sugerimos neste caso. A primeira é programar todas as músicas em ordem três vezes. (1,2,3,4,5,6,7,8,9,1,2,3,4,5,6,7,8,9,1,2,3,etc...) que pode funcionar. Porém, quando nós queremos ser realmente exatos na sincronia, nós tocamos o CD n o computador. Muitos CD-ROM's são bem exatos para isto. As palavras que aparecem no começo do filme (adicionadas na fita re-publicada em 1992) bagunçam a sincronia? Não, o tempo é o mesmo. Só é necessário que o filme seja o original de 1939. Eu posso aumentar o som do filme durante o The Dark Side of The Moon? Nós fizemos isto uma vez e realmente não foi nada bom. As palavras do filme e a música não tem nada a ver uma com a outra. Por outro lado atrapalha todo o clima criado com o CD. Que outras sincronias são associadas ao Pink Floyd? Fantasia coincide com o álbum Meddle quando programado corretamente. A sequência final de 2001 - Uma odisséia no espaço coincide com o Echoes

Fonte:Titara's world

Um comentário:

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!