15 de set. de 2008

Rick Wright morreu hoje ao 65 anos !!!


O tecladista do Pink Floyd, Rick Wright, morreu nesta segunda-feira vítima do câncer aos 65 anos. A informação é da Radio 6, da BBC.

O músico, um dos fundadores da banda, estava com câncer em parte do corpo não divulgada. Wright tinha participação intensa nas composições do grupo, especialmente nos clássicos Dark Side Of The Moon e Wish You Were Here. O tecladista chegou a fazer vocais em músicas como Astronomy Domine, Remember that Day e Breathe, juntamente com David Gilmour.

Mais tarde, com a banda sob a forte influência de Roger Waters, acabou demitido do grupo após as gravações de The Wall. O motivo seria o abuso de drogas. Mesmo demitido, Wright tocou na turnê completa de The Wall e gravou os teclados de The Final Cut como músico contratado.

David disse hoje que Rick era amável, gentil e genuíno e que sua morte será sentida por inúmeros fãs.

Rick Wright é o segundo integrante original do Pink Floyd a morrer. Em 2006, o primeiro vocalista do grupo, Syd Barrett, faleceu em sua casa após ter passado por graves problemas relacionados ao uso de substâncias alucinógenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!