29 de set. de 2008

David gilmour ''Live in gdansk"


David Gilmour lança este disco "Live In Gdansk". O novo registo do guitarrista dos Pink Floyd foi gravado ao vivo na Polónia, na zona de Gdansk.



Gilmour e a sua banda, que inclui veteranos dos Pink Floyd como Richard Wright, Dick Parry, Jon Carin, Guy Pratt e ainda Phil Manzanera, dos Roxy Music, interpretaram temas do álbum "On An Island" e clássicos dos Pink Floyd como 'Echoes', 'Wish You Were Here', 'High Hopes', 'A Great Day For Freedom' e 'Comfortably Numb', além de 'A Great Day For Freedom', o tema inspirado no Muro De Berlim que, durante a tour de 2006, foi interpretado apenas em Gdansk.


O espectáculo contou com a participação da Polish Baltic Philharmonic Orchestra, conduzida por Zbigniew Preisner, e aconteceu perante 50 mil pessoas.

De referir que os Pink Floyd são a única banda que esgotou dois estádios, em dois dias consecutivos, em Lisboa, actuando para mais de 120 mil pessoas.

Um comentário:

  1. Oi Su me chamo Rogerio moro no Japão a 15 anos e sou Floydiano tbém !!!
    E também mostro ao meu filho de 12 anos que tbém esta adorando os nossos ídolos Pink Floyd e agora a maravilhosa carreira do David com o "Live in Gdansk" !!!
    Bjs !!!

    ResponderExcluir

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!