29 de mai. de 2008

Nick Mason


Nicholas Berkeley Mason, conhecido como Nick Mason nasceu em 27 de Janeiro de 1944 em Birmingham, Inglaterra é o baterista e ocasionalmente compositor dos Pink Floyd. É o único elemento do grupo que resta da sua formação original em 1965.

Mason estudou na “Regent Street Polytechnic”, onde se juntou a Roger Waters, Syd Barrett, Bob Klose Richard Wright em 1964 para formar os Sigma 6.

Fez alguns trabalhos com outros músicos notavelmente como baterista e produtor para Steve Hillage e Robert Wyatt, como baterista para Michael Mantler e como produtor para The Damned.

Mason possui (através da sua empresa “Ten Tenths) vários carros clássicos nos quais participa em corridas, tendo completado as 24 Horas de Le Mans. É também um piloto qualificado.

É casado pela segunda vez e tem um filho.

Ele lançou recentemende o seu mais novo livro Inside out - A personal history of Pink Floyd, contando a sua história no Pink Floyd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!