31 de mar. de 2008

The Dark side of the moon



DVD 1 - Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon
Esta é um documentário sobre a história da criação de uma obra-prima, contada por seus próprios autores.
The Dark Side of the Moon
foi o disco que promoveu a drástica transformação do Pink Floyd de queridinhos alternativos a superastros internacionais.
Antes de 1973, o Pink Floyd mantinha um incessante calendário de shows e, quando chegou a hora de gravar o novo disco, a banda já tinha criado a base para o que viria a ser o álbum
The Dark Side
. Esta seria a primeira vez em que Roger Waters seria responsável por todas as letras e também pelo "conceito" básico de um álbum do grupo. Com uma produção impecável e uma musicalidade atemporal, aliada ao fascínio exercido por seus temas centrais - alienação, paranóia, loucura, guerra e morte -
The Dark Side of the Moon
se tornaria um disco que marcou os anos 70 e 80 (com um número recorde de semanas nas paradas). Trinta anos se passaram, e ele continua atraindo uma nova geração de fãs da música.
Este programa mostra, faixa a faixa, a produção do álbum de 1973, e traz entrevistas exclusivas com os quatro membros da banda na época, Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright. Roger, David e Richard tocam músicas do álbum, e Alan Parsons (o engenheiro de som) mostra os originais da gravação, dando uma perspectiva única da trama musical do disco. Além disso, imagens raras de arquivo ilustram todo o filme.
The Dark Side of the Moon,
com sua combinação de grandes músicas, efeitos criativos, e uma das melhores capas de todos os tempos, penetrou no inconsciente coletivo mundial, e se tornou um marco na história do rock, e um verdadeiro Classic Album.
Faixas:
01. Introdução
02. Set the Controls for the Heart of the Sun
03. Echoes
04. Breathe
05. On the Run
06. Time
07. The Great Gig in the Sky
08. Money
09. Us and Them
10. Brain Damage
11. Eclipse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!