24 de mar de 2008

35 ANOS DE DARK SIDE OF THE MOON


Hoje se completam exatamente 35 anos da gravação do álbum Dark Side of The Moon, do Pink Floyd. Em tom nostálgico, a gente recorda uma das melhores obras do rock gravada em 1972 e 1973, no Abbey Road Sudios, em Londres.


Conforme a edição brasileira da revista Rolling Stone, Dark Side utilizou várias técnicas de gravação, que eram supermodernas para a época. Alguns afirmam que integrantes do Pink encomendaram instrumentos para fabricantes, especialmente para a ocasião pois afirmavam que os existentes no mercado já estavam ultrapassados. A banda, composta por Rogers Waters, Nick Mason, Richard Wright e David Gilmour, teve que se virar para conseguir resultados tão diferentes...

O álbum, voltado para o tema homem e toda a loucura de sua vida moderna, não emplacou em primeiro lugar nos Estados Unidos, mas se manteve por mais de 14 anos em alguma posição no ranking das canções mais ouvidas, e é considerado o quarto álbum mais vendido da história. Na frente estão apenas Thriller, de Michael Jackson, The Greatest Hits, do Eagles e Led Zeppelin IV, do Led Zeppelin.

Em Dark Side estão as canções Money, Breath, Us and Them e Time.
Sem dúvida, uma grande obra para toda a vida sonora de qualquer mortal!