24 de mar. de 2008

35 ANOS DE DARK SIDE OF THE MOON


Hoje se completam exatamente 35 anos da gravação do álbum Dark Side of The Moon, do Pink Floyd. Em tom nostálgico, a gente recorda uma das melhores obras do rock gravada em 1972 e 1973, no Abbey Road Sudios, em Londres.


Conforme a edição brasileira da revista Rolling Stone, Dark Side utilizou várias técnicas de gravação, que eram supermodernas para a época. Alguns afirmam que integrantes do Pink encomendaram instrumentos para fabricantes, especialmente para a ocasião pois afirmavam que os existentes no mercado já estavam ultrapassados. A banda, composta por Rogers Waters, Nick Mason, Richard Wright e David Gilmour, teve que se virar para conseguir resultados tão diferentes...

O álbum, voltado para o tema homem e toda a loucura de sua vida moderna, não emplacou em primeiro lugar nos Estados Unidos, mas se manteve por mais de 14 anos em alguma posição no ranking das canções mais ouvidas, e é considerado o quarto álbum mais vendido da história. Na frente estão apenas Thriller, de Michael Jackson, The Greatest Hits, do Eagles e Led Zeppelin IV, do Led Zeppelin.

Em Dark Side estão as canções Money, Breath, Us and Them e Time.
Sem dúvida, uma grande obra para toda a vida sonora de qualquer mortal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem - vindos, espero que aprecie o conteudo do blog e, neste caso, não hesite em tornar-se seguidor e comente os post, assim podemos trocar ideias e informações!